Como abrir um novelo de monofilamento sem emaranhar
Como manter o isco no fundo do mar
Seleção simplificada de gancho
Cestos de palangre e caixas de linha de pesca: como fazer você mesmo
Cebo: ¿fresco o artificial?
As luzes fluorescentes e as contas funcionam?
Como abrir um novelo de monofilamento sem emaranhar
El monofilamento para palangre viene en madejas en vez de en carretes. Cuando se coloca al monofilamento en un carrete, al retirarlo, adquirirá la forma de un espiral. Por lo que tendremos que abrir la madeja sin el lío de crear un nido de pájaros. Esto aplica a las madejas de monofilamento para sedales y líneas de palangres listas con destorcedores giradores.Sedales
Os pescadores comerciais utilizam maioritariamente uma linha com 130 cm de comprimento (pescada, robalo, truta, linguado, mahi-mahi, corvina, arinca, cavala, congro). Estas espécies encontram-se no meio da água ou a 5 a 10 metros do fundo do mar. Os 130 cm são obtidos cortando a meada uma vez. A linha é utilizada a 65 cm para peixes de fundo como o bacalhau, o pargo, a garoupa e a dourada. Os 65 cm são obtidos quando a meada é cortada duas vezes. Para quaisquer outros comprimentos desejados para peixes, como pelágicos (normalmente 8 a 12 metros de comprimento) ou comprimentos personalizados, a meada terá de ser aberta e cada rede medida. Duas pinças F serão colocadas sobre uma mesa com uma separação de um metro entre si, o monofilamento será extraído da meada e será aplicada uma volta completa do mesmo à sua volta. Quando terminar, se cortar uma vez, obterá um laço de 2 metros.Abertura da meada do palangre
O seu novelo de palangre vai provavelmente acabar num cesto (como fazer um cesto, clique aqui) com os laços atados às articulações giratórias e o gancho preso na borda do cesto.
A melhor forma de abrir um novelo de monofilamento é utilizar uma cadeira normal com encosto.
- Corte os fios à volta da meada enquanto esta fica sobre a mesa.
- Encontre o início da linha.
- Com as duas mãos, coloque a meada no suporte
- Comece por apanhar a linha, evitando que qualquer laço ultrapasse o topo.
Como manter o isco no fundo do mar

Seleção simplificada de gancho
Os pescadores comerciais têm uma abordagem muito mais descontraída aos anzóis do que os pescadores recreativos. Fazem escolhas simples e isso funciona bem para eles.
- Argola, manilha ou pino Os anzóis de argola estão hoje limitados aos anzóis para os grandes peixes pelágicos. Quando coloca o anzol em mono, os anzóis movem-se melhor na corrente e atraem mais peixe. Os ganchos com alfinete são mais rápidos de montar. Estes ganchos também são mais baratos do que os ganchos de manilha. Os nossos trabalhadores podem configurar até 200 ganchos por hora. Se preferir montar as suas linhas com rebites, não poderá utilizar alfinetes. As montagens com rebites requerem anéis. Os ganchos equipados com rebites proporcionam uma rede 30 a 35% mais forte do que com um nó, um nó reduz o stress de rutura do macaco em 40-50%.
- Material Os pescadores comerciais não utilizam anzóis caros. A maioria das pescarias troca de anzol diariamente: pescam apenas uma vez com o mesmo anzol. Os anzóis comerciais valem um terço de um anzol de qualidade, mas pescam da mesma forma nas primeiras 3-5 vezes que os utiliza. Depois disso, o anzol comercial corrói, a uma taxa 4 vezes superior à de um anzol de qualidade. Os ganchos em aço carbono existem em duas versões, aço carbono simples (barato) e duplo (como o Mustad). O aço carbono é mais resistente que o aço inoxidável. Os pequenos e finos ganchos de aço inoxidável são muito fracos.
- Desempenho Um anzol comercial barato e outro 3-4 vezes mais caro têm o mesmo desempenho em termos de penetração da farpa nas primeiras 3-5 vezes de pesca. Além disso, os anzóis caros perdem a picada muito antes de começarem a corroer. Para ele palangre comercial, os anzóis caros não compensam o custo. Os principais fabricantes de todos os tipos de ganchos desenvolveram uma flexibilidade adequada para que a resistência e a flexibilidade não sejam um grande problema na escolha dos ganchos.
-
Estilo Todos os tipos de anzóis são adequados para a pesca, desde que caibam na boca do peixe. A principal escolha é utilizar o tipo de anzol correto (tipo Sea Bent redondo)
ou um anzol com curvatura offset/torção (tipo Kirby, tipo Parrot Beak). Um anzol reto alcançará a barriga do peixe, e um anzol com uma curva torcida agarrará a parte lateral da boca do peixe. Assim, devem ser utilizados anzóis retos para peixes com boca fraca, pois um anzol com uma curva torcida seria mais facilmente arrancado da boca. No palangre, um peixe pode permanecer vivo no anzol durante todo o tempo de pesca, ao contrário da pesca com linha única, em que o peixe é trazido a bordo em poucos minutos.
Cestos de palangre e caixas de linha de pesca: como fazer você mesmo
Um cesto de palangre é uma banheira redonda com uma borda para segurar ganchos, utilizada quando as linhas são fixadas diretamente nas peças giratórias do palangre. Ao utilizar linhas com mosquetão (encaixe para prender a linha a uma linha sem ganchos), terá de armazenar as linhas numa caixa de linhas e manter a linha principal num recipiente sem rebordo de borracha.Cestas de palangre


Cajas de sedales

Cebo: ¿fresco o artificial?


- O isco para polvo tem o anzol dentro do corpo de plástico. Primeiro o anzol é colocado, depois o polvo é enrolado no anzol cortando um pequeno orifício na cabeça do polvo e, em seguida, a linha de pesca é amarrada ao giro giratório da linha principal.
- O isco para caranguejo passa o anzol pelo corpo antes de atar a linha do macaco na outra extremidade da linha principal.

As luzes fluorescentes e as contas funcionam?
Existem espécies de peixes que são atraídas pela luz e outras que a temem. Regra geral, os peixes com poucos inimigos são mais curiosos em relação à luz do que os peixes mais medrosos. Nem sempre é assim, esta curiosidade pode mudar com a localização geográfica e a estação do ano. Sobre este tema não existem respostas claras e o uso da luz deve ser testado no momento.- Luzes eléctricas: A pesca comercial utiliza luzes (bastões luminosos e luzes eléctricas) para as grandes espécies pelágicas, com capturas melhoradas. Além disso, institutos de investigação em cinco países europeus (Noruega, Suécia, Alemanha, Dinamarca e Reino Unido) adquiriram as nossas luzes eléctricas para experiências, relatando algumas melhorias nas capturas.
- Contas: Uma conta é uma pequena bola fluorescente com cerca de 9 x 18 mm colocada num isco artificial. Aumenta a atividade do pequeno caranguejo e camarão em redor do isco, o que atrai novamente a atenção do peixe alvo. A própria luz pode ser atraente para o robalo e a truta marinha. As douradas/douradas estão interessadas em atividades em redor da luz, em zonas onde se sentem seguras.